10/10/2014

Resenha: O Ladrão de Olhos


Olá leitores queridos, hoje fiz uma resenha, de um livro que  me fez refletir sobre como hoje em dia a sociedade vive, que se chama: O Ladrão de Olhos do autor Jonathan Auxier  !








 Autor: Jonathan Auxier 

 Editora: Leya
 Edição: 2011
 Páginas: 424
 Tradução: Alice Klesck 

Peter Nimble é um jovem órfão e cego que aprendeu a sobreviver no mendo do crime. Tratado como um escravo pelo cruel sr. Seamus, todas as noites Peter é obrigado a roubar dos bons cidadãos da cidade e, durante o dia, permanece trancado em um porão, onde sonha com um futuro melhor melhor. Até o dia em que ele rouba um objeto de um misterioso viajante - uma caixa que contém três pares de olhos mágicos. Ao experimentar o primeiro par, Peter é instantaneamente transportado para uma ilha secreta, onde ele terá uma missão especial: resgatar um povo em apuros no perigoso Reino Desaparecido! Peter Nimble, juntamente com seu fiel companheiro - um cavaleiro que foi transformado uma estranha combinação de cavalo e gato - e como a ajudaúnicaolhos mágicos, embarcará em uma inesquecível aventura de capa e espada para descobrir seu verdadeiro destino!

Opinião: O autor soube trazer situações do mundo, que crianças e adolescentes sofrem desde cedo, o mundo do CRIME, o livro é narrado em primeira pessoa, e podemos notar todos os sentimentos de Peter diante de todos os crimes que ele mesmo comete, mas também notamos que Peter não se importa com as situações que esta lidando, pois é a única casa que tem, adorei o fim, que é realmente surpreendente!  















       

4 comentários:

  1. Amei a resenha em formato de vídeo!
    ahhh você é linda!

    Já me inscrevi! :*
    Tá de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, sua ajuda é muito importante para o crescimento do blog!

      Beijos da boneca literária

      Excluir
  2. OI Debi!
    Adoro resenhas em vídeo!
    Faz tempo q estou querendo ler este livro, já tinha esquecido dele. Acho q vou atrás logo pq fiquei ainda mais curiosa com sua resenha.

    Parabéns pelo blog, está um amor!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe o que esta perdendo, o livro é realmente incrível!
      Que bom, que gostou da resenha!

      Beijos da boneca literária!

      Excluir