23/12/2014

Tag: Natal Literário

Olá queridos leitores, em clima natalino vim responder a tag criada pelo Cabine Literária , que consiste em escolher personagens, livros e filmes para 6 perguntas natalinas... Vamos começar?!


Perguntas:

1) Cite um livro natalino!
Nunca li nem um livro natalino, pois sempre quis ler na época do natal e acabava que no final do ano eu não tinha dinheiro para comprar... Mas citei um livro que quero muito ler... Deixe a neve cair do Jonh Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson.

2) Cite um filme natalino que você acha que daria um ótimo livro!
Eu escolhi um filme muito fofo de romance e que a personagem principal ama o natal... Mensagem instantânea.

3) Cite um livro que não é de natal, mas você acha que tem um clima natalino 
Coração de tinta e um livro que tem muita magia e fantasia... E tudo que o natal representa no natal.

4) Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de colocá-lo no lugar da estrela na árvore do Natal
Ainda não encontrei um livro que seja tão bom a ponto de a estrela ser substituída por um livro... Tenho vários livros que amo e adoro, mas não a ponto de colocar no topo... Colocaria todos (os melhores) os meus livros com enfeites como: Jogos Vorazes (queridinho), Maze Runner (chocante), Cidade dos Ossos (amorzinho)...

 5) Categorize personagens literários para os seguintes cargos Natalinos:

 - Papai Noel: receptivo, amoroso, que tem um coração gigante. Um personagem muito significativo:
Leo de minha vida fora de serie, ele é um personagem amigo de todos que ele conhece, carismático e gentil.

 - RenasPersonagem que sempre ajuda o principal, prestativos:
Anny,Mary e Lucy, as criadas da America em a seleção, ajuda em todas as dificuldades no palácio e estão ali para qualquer dificuldade da America.

DuendesMuito trabalhador e perfeccionista:
Jamie de um amor para recordar, é muito "certinha", tem hora para tudo e pensa nos mínimos detalhes, e trabalha tanto pra caridade, quanto por obrigação. 

- Boneco de Neve: Um personagem familiar, muito apegado as pessoas a sua volta.
Tyson o ciclope irmão de Percy Jackson, mesmo sabendo que são  irmãos diferentes um do outro, ele o admira e sente um afeto fraternal capaz de unir a família.  

Árvore: Um personagem chamativo e belo. Que todos param para olhar.  
Effie de Jogos Vorazes, em chamas e a esperança (mas que não aparece tanto no ultimo livro da trilogia), anda combinando e enfeitada com referencia a capital e com seu humor, todos na capital andam que nem ela, mas ela é sensível e é um dos meus personagens preferidos nos livros e que tem grande significado no terceiro filme... E também notamos que não é a  pessoa fútil que achamos que era dês dos primeiros livros.  

 6) Cite um personagem nada Natalino.
Eu escolhi o personagem Peter Van Houten de a culpa e das estrelas, esse personagem é marcado com um passado trágico na sua vida e que no presente o deixa amargurado e não liga para o que esta acontecendo a sua volta, acredito eu, que quando descobrimos o motivo de te-lo deixado tão amargurado sentimos pena, mas não concordamos de ter esquecido o resto da vida que tem.



Desejo a todos um bom natal, com muita saúde, paz e amor, espero que o menino Jesus nasça em nossos corações, e que vários livros novos apareçam em sua estante, enfim feliz natal e prospero ano novos.  



           Beijokas!!!
Feliz Natal e boa semana!!

  


J


Nenhum comentário:

Postar um comentário