09/01/2015

Resenha: O Eclipse da Lua Azul

Olá amados leitores, feliz 2015... Esse é o primeiro post do ano, e para começar bem o ano decidir fazer uma resenha (que já estou devendo a muito tempo) de um livro brasileiro, que relata uma aventura e um inesquecível romance, o livro é O Eclipse da Lua Azul, da Débora Knittel e Érica Falcão, a quem elevo os meus sinceros agradecimentos pela parceria, e pelo carinho na dedicatória assim como no envio....Espero em um futuro próximo ter oportunidade de aventurar mais com vocês......Agora vamos ao livro!




 Autoras: Débora Knittel e Érica Falcão
 Editora: Solisluna  
 Edição: 2014 Páginas: 220


Sinopse: Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holly, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo. Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza. Nesta Aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova. O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?


Opinião: Além da sinopse ser direta, a edição do livro é primorosa, a capa é bem trabalhada e os detalhes que compõem a obra em si. Já percebi que a historia iria me intrigar já nas primeiras paginas.

Holly é teimosa, e individualista dês da morte da mãe aos 8 anos, não muito contente com a decisão do pai para ir para o Brasil ela nota como sua vida vai mudar repentinamente, e como tem que se adaptar a vida sem o pai, que vive viajando em expedições misteriosas pelo mundo todo.

Chegando ao Brasil e a casa dos seus tios - Tia Rita e Tio José - ela conhece Maiara, que é acolhedora e verdadeira. Com o passar dos anos elas começam a ser mais que amigas e sim irmãs verdadeiras. Eu amei a Maiara, ela é um personagem cativante, eu ia adorar ter ela como amiga.

Com o passar da historia, novos mistérios vão surgindo e novos personagens amáveis vão complementando a historia.




A narrativa é de fácil leitura e os personagens são bem construídos, além de ter uma aventura intrigante, que nos leva ao universo da Holly. E o que dizer do final? O final é  romântico, fofo e nos faz sentir falta dos personagens. Recomendado e aprovado.


Informações sobre as autoras: 

Débora Knittel nasceu em Santos, São Paulo. Vive em Salvador, Bahia. Formada em Pedagogia e especializada em Psicopedagogia, é autora e dois livros infantojuvenis publicados pela Solisluna Editora: "Margarida bem-me-quer" e "Saíra sete cores".                                                    
Érica Falcão é natural da cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro. Reside e trabalha em Vilas do Atlantico, litoral norte da Bahia. É pedagoga com especialização em Tecnologia Educacional. Este é o seu primeiro livro. 


Beijos Iluminados!
Boa Semana!!

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário