07/01/2016

[Resenha]: Belliville - Felipe Colbert

Bom dia, boa tarde e boa noite leitores queridos, neste post trago a resenha de Belliville do autor Felipe Colbert, este livro é incrível e que mexeu com meu psicológico, então preparem os lenços para chorar na hora de ler o livro... Vamos lá!

 


Autor: Felipe Colbert




Editora: Novo Conceito - Novas Paginas
Edição: 2014
Páginas: 301
Sinopse: Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...


Opinião: OMG! Não existem outras palavras além dessas três que me fazem dizer o quão bom esse livro é e o tanto que recomendo! Quando comprei esse livro, pela capa, achei que se tratasse de um romance ou algo do tipo, mas é totalmente ao contrario e um livro que se trata de viagem no tempo e mundos paralelos. A historia começa em 2014 e o nosso personagem principal é o Lucius é aquele tipo de personagem que assim como nos humanos não vemos a hora de sair da asas dos pais e ele começa agora uma nova vida totalmente diferente, em uma cidade diferente, em uma casa nova, uma faculdade de matemática e claro responsabilidades. Lucius nos faz apaixonar por ele nas primeiras paginas, ele é carinhosocarismático
Nos primeiros dias na casa nova dele, que esta muito precária, ele descobre varias madeiras empilhadas no fundo da casa - algo totalmente diferente - e depois um porão onde tem uma vespa e uma foto de uma garota muito atraente, Anabelle. Nesta foto Anabelle esta enterrando uma caixa e curioso Lucius vai até o mesmo local da foto e descobre que a caixa ainda esta lá.     
Dentro da caixa tem uma carta escrita em 1964, Anabelle explica que aquelas madeiras era o projeto de seu pai, que tinham o proposito de fazer uma montanha russa caseira, mas devido sua morte de uma doença muito grave e Anabelle também nesta mesma carta pede a ajuda do próximo morador da casa concluir a montanha russa. Lucius não tem tanto dinheiro para terminar a montanha russa e deixa uma nova carta para o próximo morador da casa, mas misteriosamente esta carta vai para nas mãos de Anabelle em 1964. 
 O que Lucius e Anabelle não sabem que eles vivem em anos diferentes, Lucius em 2014 com a duvida de se quer concluir a montanha russa e Anabelle que vive em 1964 com problemas financeiros, mas cheia de esperança e de bom humor. 
Anabelle é uma personagem muito bondosa e inocente. E o que me surpreendeu é a forma que ela vive, mesmo sozinha e sem dinheiro ela é super positiva. Não tem como não amar Lucius, Anabelle e os outros personagens super bem escritos.
Mesmo se tratando de um assunto bem complexo,  autor conseguiu perfeitamente descrever os cenários e as situações perambulantes muito bem, sem enrolar a cabeça do leitor. Existem poucos autores que conseguem fazer isso e ele é um desses.  

Beijos!!
Boa Semana!

16 comentários:

  1. MEU DEEEEUS. ESSE LIVRO PARECE SER MARAVILHOSO. EU PRECISO DELE DESESPERADAMENTEEEEEE.
    E a capa é linda mesmo.
    Beijão

    http://jubaqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, essa capa é linda! Fico feliz que tenha gostado, espero te ver mais vezes aqui!!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar desse livro, e sua descrição sobre ele foi ótimo. Se eu não tivesse tantos livross para ler, eu leria esse, mesmo não sendo meu gosto principal. Parabéns!

    http://iii-threegeeks.blogspot.com.br/2016/01/o-retorno-e-o-filme-unfriended.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não era meu gênero preferido, mas virou rapidinho!! Super recomendo!!
      Beijos!
      <3

      Excluir
  3. ainda nao li. mas adorei a resenha do livro. ja irei colocar na minha lista de desejados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca sim, super recomendado! Principalmente se você gosta de gêneros diferentes! Que bom que você gostou da resenha, fico bem feliz!!
      Beijos!
      <3

      Excluir
  4. Nossa, o livro parece ser bem interessante. Me fez lembrar do filme A Casa do Lago, já assistiu? É lindo demais! *-*
    Flor, posso dar uma opinião? A letra do post está bem pequeninha, acho que se você aumentasse um pouco, atrairia mais leitores ainda pro seu blog, já que o conteúdo dele é muito bom.

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o livro é interessante! Já assisti, mas sou tão lerda que eu não entendi nada!
      Obrigada pela dica, vou por em pratica!
      Fico feliz que tenha gostado!!
      Beijos! <3

      Excluir
  5. Oie,

    Eu sou apaixonada por essa capa ela é muito linda, tenho muita vontade de ler livros com esse tema e viagem no tempo. E saber que esse livro é nacional já me deixa tão feliz <3<3

    bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso a mesma coisa e essa capa chama muito atenção de cara!!
      Beijos!!
      <3

      Excluir
  6. Adorei a resenha escrita o vídeo *-*
    Quando vi que o nome da guria é Anna Belle nem acreditei ashuashu e mais com essa temática de mundo paralelo haha lembrei logo do filme..
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fiquei muito feliz!!
      Existem poucos filmes com esse tema e sempre tem um que lembra!
      Beijos! <3

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Esse é um livro que desde que saiu eu fiquei interessada em ler, a capa é linda e é de autor brasileiro, mas com o tempo e várias outras leituras por fazer eu acabei esquecendo dele, sua resenha veio na horinha certa para me fazer relembrar da minha vontade de conhecer essa história :) adorei!
    Estou seguindo e amando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog que fala sobre filmes, series e livros. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo, assim podemos conversar sobre esse tema!! Fiquei muito feliz com a minha nova seguidora!!
      Beijos!
      <3

      Excluir
  8. Simplesmente to com medo de ler esse livro hahahahah. Vi o nome Anabelle e já to correndo de medo hahahah.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito medrosa então nem vi o trailer desse filme (risos), mas não se preocupe esse livro não tem nada haver com a terror!!
      Esta super recomendado, bem levinho e fofo!!
      Beijos!
      <3

      Excluir