27/01/2016

[Resenha]: Sussurro - Becca Fitzpatrick

Leitores queridos da minha vida, tudo bem? Neste post de hoje trago a resenha do livro Sussurro da Becca Fitzpatrick que se trata de um assunto que eu adoro e que mexeu muito com meu forninho... Então vem conferir minha opinião...









Autor: Becca Fitzpatrick


Editora: Intrínseca 
Edição: 2013
Páginas: 259
Tradução: Livia de Almeida 
Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurrasse para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais sobre ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E, quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Opinião: Senhor, o que falar deste livro? Serio? Já no começo da minha resenha digo que amei... não, adorei esse livro. A nossa personagem principal - Nora - não é aquele tipo de protagonista indefessa e perdida que nem em outros livros, pelo contrario, ela é super forte e irônica (me identifico com ela). A melhor amiga de Nora - Vee - é muito atirada para cima dos garotos "bonitos" da escola e acima de tudo leva Nora -  que não se sente atraída por nenhum garoto -  para cima deles, eu sinceramente as vezes odiava esse jeito dela de tentar arrumar um namorado para ela da pior forma possível, deixando tudo muito forçado. 


"(...)- Você está atrapalhando o jogo -  disse Patch, ainda sorridente.
Olhei nos olhos dele e não consegui deixar de retribuir o sorriso - por pouco tempo.
- Tomara que não esteja ajudando você. Qual é o seu maior sonho?
Estava orgulhosa dessa pergunta porque sabia que ia desafiá-lo; exigiria que ele pensasse.
- Beijar você.
- Não tem graça. - Falei, olhando-o nos olhos, grata por não ter gaguejado.
- Não, mas você ficou vermelha.(...)"

(Patch & Nora - pag 23)
Nosso protagonista gato e galã é o Patch - tenho muita coisa para falar sobre ele -. Primeiramente ele é meio que invisível no começo da historia para Nora, ele sempre estudou biologia com ela, mas bem no fundão da sala de aula e consequentemente ela nem notava a presença dele. Quando o professor resolve mudar as duplas para a próxima matéria, ela - por sorte - cai com Patch. Ele no começo, para mim era muito atirado e suspeito, mas com o passar da historia amoleci o coração para seus encantos. Esse personagem é bem direto - muito direto -, deixando nos leitores e Nora envergonhados. Ele também é muito safado sempre tendo segundas intensões com ela, mas que vão perdendo força com o passar da historia. Não confie muito no Patch

"- Também está com um perfume gostoso - disse Patch.
- Chama-se chuveiro. - Eu estava com o olhar fixo para a frente. Como ele não respondeu, virei-me de lado. - Sabão. Xampú. Água quente.
- Nua. Sei como é."

(Patch & Nora)
Além de Patch seduzindo Nora, ele também tem segredos sóbrios secretos, que começam a assustar Nora quando algumas sensações de perseguição começam a surgir em sua volta. Junto com essas suspeitas misteriosas surge um sentimento desconhecido por Patch. 
O livro é de fácil leitura e é narrado em primeira pessoa. Eu gostei muito da narrativa, principalmente por que a autora tem uma simplicidade para escrita e descrição de cenário, deixando tudo mais simples para os leitores. Em nenhum momento me perdi na escrita, na verdade amei sua narrativa. Ela também criou personagem que tocam nosso sentimental e nos faz apaixonar por eles. 

 "Vá em frente - ele disse suavemente. - Não se esqueça que as pessoas mudam, mas o passado, não."

(Path para Nora - pag 205)
Essa serie HUSH HUSH tem mais três livros, para continuamos amando esses personagem e seguirmos de perto essa jornada de mistérios e sentimentos desconhecidos junto com Nora e Patch. 

"(...) - mais? - perguntou.
Enfiei as mãos em seus cabelos, puxando-o para  mais perto de mim.
- Mais."

(Nora & Patch - pag 259)


Beijos!!
Boa semana!!
   

10 comentários:

  1. Olá, gosto muito de blogs literários! Você obviamente lê bastante e é bem novinha, acho sensacional ver mais gente começar o amor pela leitura tão cedo. Também sempre fui assim, leio desde que me conheço por gente. Seu blog é lindo e sua resenha é ótima, mesmo que eu não tenha me identificado muito com o livro. :)

    Beijos
    http://goulartmonique.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda ao meu mundinho literário! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e espero te ver aqui mais vezes!!
      Beijos!
      <3

      Excluir
  2. Adorei os quotes, parece ser um livro muito bom. Não cheguei a ler ainda :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos livros que tem as melhores quotes e super recomendo se você gosta de um pouco de mistério e aventura acho que gostara!
      Beijokas!
      <3

      Excluir
  3. Eu li esse livro quando tinha uns 14 anos, lembro que fiquei bem confusa, principalmente com o final. Acho que li o livro meio errado hahaha. Talvez eu releia, mas a temática da história não me interessa mais. Adorei o vídeo!

    http://angelicabello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fim dos livros dessa série são realmente confusos e me fizeram reler umas quatro vezes o mesmo capitulo!1 Quando reler me conta, vou adorar saber sua opinião!
      Beijos
      <3

      Excluir
  4. Fiquei apaixonada pela capa *_*
    Resenha bem completa, do tipo que dá vontade de ler logo o livro, mesmo não sendo meu estilo preferido!

    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro e muito sombria (bem o meu estilo)!
      Fico feliz que tenha gostado e mesmo que o gênero não te agrade é bom dar uma conferida nos primeiros capítulos, talvez você até se impressione!!
      Beijos!!
      <3

      Excluir
  5. Que bom saber que você gostou tanto da leitura. Já li esse livro a tempos e lembro que as letras pequenas me incomodaram um pouco. Gostei da história mas alguns detalhes me incomodaram. Mas fiz uma meta para concluir a série ainda esse ano, adorei o segundo livro Crescendo e estou lendo Silêncio. Enfim vamos juntas concluir essa série em 2016!!???

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as letras pequenas são um grande problema!! Terminei Crescendo e Silêncio alguns meses depois e agora, espero a oportunidade de acabar a série!!!
      Beijos!!

      Excluir