20/04/2016

[Resenha]: Fallen - Lauren Kate!

Olá queridos leitores, hoje eu e a Gabi demos uma paradinha nos estudos e viemos fazer a resenha do livro que tanto eu quanto minhas outras amigas somos viciadas... Um livro diferente e que tiraram suspiros seus... o livro é Fallen da Lauren Kate...


Autor:  Lauren Kate 
Editora: Galera Record 
Páginas: 406
Tradução: Alda Lima
Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.




"(...)Eu penso nela e em nada mais. Conto os segundos até estar ao lado dela novamente. Eu a escolho, e ela escolhe a mim. (...)"
Opinião Débora: Bem... Esse livro... A personagem principal Lucinda ou Luce, ela é marcada pelo seu passado trágico e misterioso com seu namorado relacionado a um acidente em sua antiga cidade e que por ventura faz com que ela tenha que se mudar para uma Escola Interna, uma escola muito antiga, com varias regras e com um cemitério antigo atras dela. Eu particularmente adorei a descrição da escola. No primeiro dia da escola, Luce conhece a Ariane, uma garota provocativa e que adora causar encrencas, mas que vira uma de suas melhores amigas e confidente, Luce também conhece Penn, uma garota incrivelmente inteligente - depois de uma tragedia no refeitório. Cameron é um dos bad boys da escola e aquele garota galanteador da historia que tenta jogar charme em Luce, ele fica atraído pela garota e não poupa esforços para mostrar isso, mesmo que ela tente se afastar a todo momento. Já Daniel, o garoto misterioso da escola, tenta a todo custo se afastar de Luce enquanto ela, na verdade, quer se aproximar dele após se conhecerem em uma situação constrangedora.
"(...)O suicídio era um luxo dos mortais, não compartilhado pelos anjos.(...)"
 Todos os personagens são misteriosos, todos eles tem historias escondidas e segredos incrivelmente reveladores. A autora conseguiu muito bem fazer com que os leitores entrassem na historia, ela descreve tão bem os personagens, os cenários e as situações que é impossível se perder. 

" (...) - Eu te amo, Luce. Tanto, que dói (...)"
A Luce é um pouco chata - desculpa -, ela fica durante todo o livro com uma obsessão pelo Daniel que me fez acha-la bem chata de inicio, contudo adorei sua força e seu alto controle, ela não é o tipo de garota "Maria vai com as outras". Cameron - meu Deus, eu amo ele - ele é perfeito, ele mesmo correndo atrás da Luce loucamente e as vezes tornando chato algumas vezes, ele é tão bad boy "protetor" e engraçado que é impossível odiar. O Daniel é também inesquecível, ele é tão protetor, pouco engraçado e já sofreu muito, quando descobrimos o motivo dele querer tanto se fastar da Luce que acabamos adorando ele. Ah, ambos garotos tem um segredo bem diferente e comprometedor
Tenho que comentar que sou 30% Daniel e  60% Cameron.  
Esse livro é adorável e amorzinho pelo resto da vida.
A autora consegue muito bem trabalhar a narrativa em terceira pessoa e também os pequenos detalhes. 
O romance no livro é definido, porém não é o tema principal do livro, então aparece somente em poucas cenas já que no resto do livro foca no segredo por trás dos personagens que compõem a historia. Aconselho a não se apegarem a personagens, muito deles morrem já no primeiro livro, por isso, prepare os lencinhos. Algo essencial de se frisar é que este livro tem muitas pontas soltas e por não ser livro único muitos segredos ainda permaneceram no ar. 
Eu ainda não terminei a serie, mas já estou empolgada para ler os próximos!



[...] - Você é tão bonito - sussurou contra seu peito - Quero dizer, sempre foi Bonito, mas isso... - Isso assusta você? - ele sussurou - Doí quando olha? Ela sacudiu a cabeça - Achei que poderia - respondeu , lembrando-se de seus sonhos - Mas dói não olhar. Ele suspirou aliviado.” 


Classificação:



Então, o que acharam? Ficou interessado para ler o livro? Tá esperando o que? Nós duas aprovamos e recomendamos!! 




Beijos!!
Boa Semana!! 


    

7 comentários:

  1. Oi flor. Tudo bem? Conheci o seu trabalho através do BGS e adorei!
    Também sou mega apaixonada por livros e Fallen está na minha lista à tempos. Só ouço falar bem dele.
    Ótima resenha ;)

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico mega feliz!!
      Eu amo Fallen e super recomendo, acredito que você vai adora se gosta do gênero fantasia!!
      Sucesso para o blog, dei uma passadinha lá!!
      Seja-Benvinda!
      Beijos!! <3

      Excluir
  2. Conheço esse livro ha tempos mas confesso que nunca tive muita vontade de ler, só que depois que li sua resenha fiquei com muitaaaa vontade de saber o que acontece com os personagens kkk
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bate aquela curiosidade!! Realmente é interessante a vida dos personagens e suas historias!! Super recomendo!!
      Beijoss!!

      Excluir
    2. Sempre bate aquela curiosidade!! Realmente é interessante a vida dos personagens e suas historias!! Super recomendo!!
      Beijoss!!

      Excluir
  3. Confesso que comprei essa série por ter capas lindas e por falar de anjos, na época eu não tinha lido quase nada sobre eles. Devo ter ido com muita "sede ao pote" porque achei a narrativa da autora extremamente arrastada e chatinha. Gostei da história, mas de partes dela, em todos os livros em sempre me empolgava mas algumas cenas eram muito descritivas e me cansavam. Mas enfim li Fallen em 2012 e fiz uma maratona em 2014 para finalizar a leitura e foi ótimo. Esse ano estou fazendo isso com Hush Hush.
    Foi ótimo saber suas impressões. Você já leu os outros!!??? E os spinoffs você lerá!!??? Fiz uma postagem sobre isso lá no blog. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li os outros livros da série, mas já esta na minha estante esperando para ser lido!! Já me disseram que a narrativa da autora, assim como a historia, passam a ser cansativos, mas minhas expectativas ainda permanecem altas!!
      Beijos!! <3

      Excluir