04/06/2016

[Entrevista]: Gabriel Sidney

Um jovem escritor que esta ganhando a fama entre os jovens apaixonados por livros de fantasia. A primeira entrevista do blog envolve um amor incalculável pela literatura que começou desde de criança. Apesar de jovem transparece uma responsabilidade. Suas historias diferentes e sua narrativa incrível está aos poucos atraindo o publico jovem. 

Confiram a entrevista com Gabriel Sidney...



"Gabriel Sidney nasceu no dia 20 de novembro de 2001 no Rio de Janeiro, onde mora até hoje com os pais e o irmão. Leitor assíduo, e apaixonado por cinema, escreveu seu primeiro livro “Amor Fatal” no início de 2014 quando tinha doze anos e em julho de 2015 participou da antologia “Eu, Você e o Amor”. Atualmente trabalha nos próximos livros das séries "Amor Fatal" e "O Filho do Drácula" e em outros"



     1. Quando percebeu seu amor pela leitura? E pela a escrita? Sempre teve vontade de escrever um livro? 

Resposta: O amor pela leitura sempre esteve do meu lado durante toda a minha vida. Minha mãe conta que eu adorava que ela lia para mim antes de dormir e disse que esse amor só cresceu durante os anos, acredito que o estopim foi quando eu aprendi a ler e comecei a engolir livros (literalmente (Risos). E pela escrita foi a partir dos sete anos enquanto eu escrevi vários contos misturando contos de fadas (assim como eu fiz em "Quando Contos de Fadas se Encontram"). Acho que esse prazer pela leitura e pela escrita foram os verdadeiros motivos que me fez tomar a decisão mais importante da minha vida: escrever um livro. E quando eu tive a ideia para um livro eu decide aproveitar a oportunidade e passar para o papel as minhas ideias.
       . .
        2.  Existe algum escritor que te traz inspiração na hora de escrever?

Resposta: Essa é uma pergunta que eu nunca consigo responder (Risos). Talvez porque eu tenho vários escritores que me inspiram de alguma forma. Autores de distopias como James Dashner, Veronica Roth, Suzanne Collins e outros, de fantasia como J.K. Rowling, Garth Nix, Cassandra Clare e outros... Mas esses principalmente.
   
    3. De onde vêm seus personagens? De alguma forma se relaciona com alguém que você conhece? 

Resposta: Os personagens surgem na minha cabeça assim como as premissas. Eles criam vida própria na minha mente e eu só os interpreto e os transfiro para as páginas. Mas eles sempre têm uma característica de alguém que eu conheço, principalmente de quem é mais próximo de mim, e muitas das vezes eles têm algum traço da minha personalidade ou algum hobbie que eu costumo fazer.

    4. De todos os personagens que você já criou, existe algum que tomou seu coração sendo difícil se despedir dele? 

Resposta: Por enquanto eu ainda não me despedi de nenhum personagem de Amor Fatal, mas estou me preparando psicologicamente para o fim que está próximo. Mas um personagem que eu criei, mas que foi muito difícil de me despedir foi da Lina, personagem principal de Natalina, justamente por ser uma novela que era para ser um conto de quatro páginas, mas que se tornou algo muito mais que isso e que tomou conta do meu coração durante as semanas que eu o escrevia. Foi doloroso me despedir de uma personagem que eu adoro e que eu uso sua história como exemplo.

       5. Quantos livros você tem escrito? E quanto tempo você demora a escrever um livro? 

Resposta: Eu tenho 5 publicados, mas mais de 7 escritos e que ainda não foram publicados! O tempo que eu levo para escrever cada um vai depender muito da história. Por exemplo, Trocados eu escrevi em 2 meses, já Amor Fatal foram 5 meses, Renascidos das Cinzas foram 7 meses, Natalina foi escrito em apenas um mês e tem outros... Mas isso é muito relativo.
      
    6. Como surgi a ideia de novas historias e novos livros?

Resposta: É algo espontâneo. As ideias surgem na minha cabeça de maneira que nem eu mesmo esperava. Por isso eu sempre tenho que andar com algum tipo de papel e caneta, ou até mesmo o celular, pois elas surgem quando eu menos espero e preciso estar preparado para anotá-las.
       
    7. Você tem algum habito especifico na hora de trabalhar? Gosta de total silencio ou escutar uma musica te ajuda ao escrever cenas? 

Resposta: Isso vai variar muito de cena por cena. Se for uma cena que necessita de uma carga emocional muito maior do que o normal eu costumo ouvir músicas dramáticas, mas em cenas normais eu prefiro estar em silêncio. Mas não tenho um hábito específico na hora de escrever.
     
    8.Qual é o seu livro escrito favorito?

Resposta: Com certeza Natalina! Mas todos os outros moram no meu coração e me conquistaram de uma forma!

     9.  Enquanto escreve seus livros você costuma partilhar a historia com alguém para pedir conselho?

Resposta: Com certeza! E nesse caso eu posso dizer que eu tenho o melhor irmão do mundo (Risos)! Ele sempre ouve as minhas histórias e aguenta meus ataques nervosos quando eu estou finalizando um livro ou planejando o roteiro da história. É hilário porque eu fico andando pela casa que nem um desesperado contando para ele a história do meu próximo livro (Risos). É uma cena que vocês pagariam para ver :P
     
     10. Qual foi a sensação de terminar de escrever seu primeiro livro?

Resposta: Umas das sensações mais insubstituíveis da minha vida! Foi uma sensação de dever comprido! Fiquei olhando para as paredes que nem um doido absorvendo todas as informações do final o livro (Risos).
     
     11.Como é ser um escritor tão jovem? Tem grandes dificuldades no caminho?

Resposta: Eu surpreendo muitas pessoas quando eu revelo a minha idade (Risos) então isso é bom por um lado porque desperta a curiosidade, mas como todo escritor existem dificuldades no caminho e isso não tem a ver exclusivamente com o fato de eu ter apenas quatorze anos, existem outros motivos como publicação no Brasil e divulgação do livro.

       12.  Qual foi a reação da sua família ao escutar sua vontade de escrever? Teve Grande apoio?

Resposta: Para falar a verdade ninguém sabia que eu estava escrevendo um livro. Meus pais só foram descobrir que eu tinha escrito meu primeiro livro depois que eu tinha terminado, apesar do meu irmão já saber da história. Eles ficaram muito animados e me apoiaram demais! E continuam me apoiando sempre que eles podem. Devo muito a eles!
      
       13.Quais são seus próximos projetos, para novos livros? Pode nos contar?

Resposta: Eu tenho três novos projetos. O primeiro é a edição física de "Natalina" & "Entrelaçados" que será uma edição vira-vira, estou focado no "Trocados", minha aventura, e terminei de escrever meu próximo lançamento que é o terceiro livro da série "Amor Fatal: Renascidos das Cinzas"!
          
       14.  Bônus: Para futuros escritores, quais são suas dicas e conselhos?

Resposta: Eu sempre digo que o verdadeiro conselho para os futuros escritores é nunca desistir. Mesmo que as condições não estejam ao seu favor as coisas podem melhorar, se você acredita no seu sonho e deseja vê-lo nas mãos de diversos leitores você deve apostar nele, assim como eu continuo apostando nos meus sonhos! Desejo muito sucesso para todos!

Obrigada pela participação e colaboração. Desejo muitíssimo sucesso na carreira de escritor! 

Para conhecer mais do trabalho do escritor entre em suas redes sociais: 

Beijos!!
Boa Semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário