09/07/2016

[Resenha]: Isso não é um seriado americano - Italo Oliveira

Bom dia, boa tarde e boa noite, amantes de livros! A resenha de hoje é especial por milhões de motivos, mas o principal deles é a mensagem que a historia de hoje passa, uma lição de vida que vai além do que a sociedade é capaz de fazer e é um problemas que devemos conviver a cada dia com sorrisos no rosto ou com lagrimas nos olhos. O mesmo autor de "Enquanto a neve cai" ira publicar um conto pela Amazon no dia 13 de Julho e vale muita apena ler... Vamos conhecer um pouco sobre a historia...

"[...] Talvez nós sejamos os protagonistas das nossas próprias histórias... Precisamos deixar o tempo nos dar o nosso final feliz."



                                             




 Sinopse: Existe uma triste realidade na nossa sociedade que todos um dia já enfrentaram, rótulos. Somos diferentes por dentro e por fora, mas nem sempre somos tratados como iguais. Um estilo de roupa diferente, um cabelo controverso... São coisas que nos diferem, mas que as vezes são consideradas aberrações por alguns e que, por fim, é motivo de "zoeiras" que machucam sem aviso. Nossas diferenças nos jogam para o canto escuro das salas de aula.
Ally Thomas, nossa protagonista, sabe muito bem os problemas que os rótulos causam. Ela não é bonita como as patricinhas da escolha, que parecem ter saído do filme "As patricinhas de Beverly Hills" e também não é inteligente o suficiente para ser considerada a "nerd" da turma. Ela é invisível e que parece existir apenas para lotar a sala de aula.
Existe apenas um mundo perfeito para Ally: as séries americanas. Seu amor pela vida nas séries a fazem ficar horas trancada no quarto assistindo todos os episódios da sua série preferida,  Uncontrollable love, enquanto Madison, sua estranha amizade com a patricinha da escola, a chama para se divertir em festas.

                                           
Ally se sente frustada por perceber que sua vida não é parecida com a que deseja e muito menos compara as de suas séries. Então, sua vontade de estar dentro da sua serie preferida é tão grande que, misteriosamente, ela entra dentro da serie. 
"Por que eu preciso mudar? É tão complicado o “ser diferente” poder ser tratado como um “normal”? Afinal, o que é ser normal?"

Opinião: O conto se trata de algo que muitas pessoas até hoje sofrem, rótulos desnecessários. Ao lado de Ally vemos o quanto sofremos por estes rótulos, aprendemos ao seu lado que devemos ignorar essas situações e seguir em frente. 
Os personagens são bem criados, a narrativa do autor é leve e, consequentemente, nos apegamos a historia rapidamente. Apesar de ser um tema "forte" a ser tratado, o conto traz situações do dia a dia de Ally e dos adolescentes da atualidade, a historia é repleta de situações engraçadas, tristes e de reflexão. Uma onda de sentimentos se mistura nas palavras do Italo. 
Esse é um conto que pode se tornar um livro sem dificuldades, historia empolgante, personagens fortes e uma lição de vida que precisamos aprender. 

O que acharam? Comente!



Beijos!
Bia Semana!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário