11/10/2016

[Primeiras Impressões]: Entre vidas - Lise

Olá, leitores!! Neste post trago algo que não estou adepta de fazer: Primeiras Impressões. Contudo tudo tem sua primeira vez e, por isso, decidi que deveria começar pela continuação de uma serie fantástica que engloba vários gêneros literários diferentes. Entre Vidas - Lisa é o segundo livro da serie "Entre Vidas" que teve o primeiro livro com o titulo "Entre vidas - Kiara" (resenha aqui)
Primeiras Impressões é quando o autor(a) da obra disponibiliza os primeiros capítulos para blogueiros darem sua opinião sobre o que esperam ou o que estão achando do livro. Vamos conferir?


Esta historia se passa durante o reinado do imperador Nero e nos primeiros capítulos iremos conhecer Lise e os problemas se enfrenta pelo fato de não ser romana. Ela vive na cidade de Londinium, onde a única forma de sobreviver é roubando e seu único pertence é um medalhão em formato de Lua Crescente. 
Nas primeiras páginas do livro, Lise fica sabendo de uma carruagem nobre iria passar em sua cidade e decide armar uma armadilha para poder roubar alguns pertencesses de grande valor, porém Kent - seu amigo e ladrão - aparecem e depois de uma discussão eles acabam se juntando para roubarem juntos. 
Eles roubam da filha do governador e dividem aquilo que conseguiram. Lise, então, vi a procura de um lugar para ficar e acaba em uma estalagem que possui muitos homens bêbados. Lá ela rouba dois rapazes que bebiam, porém eles acabam percebendo e vão atras da garota. 
Soldados romanos acabam vendo uma discussão com os rapazes e acham que eles estão com ela no plano de roubo executado contra a filha do governador. Todos são levados a uma arena e lá ela descobre que os dois rapazes - Úrien Nolan - estão atrás de uma jovem que tem o mesmo medalhão que Lise, contudo suspeitam que seja ela. 
Ocorre uma rebelião e eles conseguem fugir da prisão. Os três resolvem sair de Londinium e irem até a aldeia de Úrien e Nolan. Durante o trageto acabam conhecendo um rapaz: Riley, ele diz que conhece muito bem Lise e o que ela é, mas que não pode revelar pois a mesma não esta pronta.

 Opinião: Estou adorando a historia. Tem cenas perfeitamente descritas e situações mais desafiadoras que em Kiara e que nos fazem ficar tensos enquanto lemos. Me apeguei muito fácil aos personagens, eles tem suas historias, diferenças e uma personalidade marcante. A narrativa da autora nos leva direto aquela época medieval, uma habilidade muito difícil para alguns escritores. A linguagem do livro não é complicada em apesar de formal, usa palavras comuns. 
Estou ansiosa para o lançamento do livro e para apreciar a historia da Lise. Não vou nem comentar do talento da autora para me deixar confusa em relação a casais! 


Gostou? Tem interesse? 
Você já pode adquirir o seu na pré-venda clicando na foto abaixo


Beijos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário