20/09/2014

Resenha: Extraordinário

Olá leitores compulsivos, hoje como prometido fiz a resenha de um livro que trata de superação,bullying e desigualdade! Assuntos que refletem muitos problemas da sociedade de hoje em dia, e o livro se chama extraordinário da autora R.J Palácio.



 Autora: R.J Palacio
 Editora: Intrínseca 
 Edição: 2013
 Páginas: 318
 Tradução: Rachel Agavino


August Pullman nasceu com síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade...até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
 
   

Opinião: Mesmo o livro se tratando de um tema muito "forte", a autora soube trazer para nós leitores a sensibilidade de um menino que só deseja ser aceito pelos seus colegas presentes na escola, além da autora nos mostrar as reações e sentimentos do August, ela nos leva ao seu mundo, e autora fez com que eu me apaixonasse pelo personagem, eu sofri, ri, e sentir cada sentimento que o August expressava! É com certeza um livro para se emocionar!      




Eu espero que vocês tenham gostado!


Boa semana!
Beijos:D

4 comentários:

  1. Esse livro precisa ser lido pelo so menos 90% das pessoas, seja de qualquer idade. Ele traz uma mensagem linda e real, chocante para alguns e normal para outros. A autora soube escrever muito bem esta história. E vc soube escreber muito bem esta resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada fico feliz em saber, que as minhas resenhas tem qualidade, esse livro e belo é sempre trará uma mensagem que nos retrata a realidade do mundo!

      Excluir
  2. Esse livro é maravilhoso <3 Adorei tua resenha, beijooos
    http://damasblogg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse livro é lindo!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Beijos da Boneca Literária!

      Excluir