13/01/2015

Resenha: Paraíso

Olá queridos leitores, hoje vim fazer a resenha do livro que recebi de parceria com a autora nacional Deyse R. Nicoli, é que me levou ao mundo encantador da autora e de seus personagens, o livro se chama Paraíso.




 Autora: Deyse R. Nicoli

 Editora: Novos talentos 
 Edição: 2012
 Páginas: 400



Sinopse: Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?

Opinião: Quando recebi esse livro fiquei super empolgada para começar ler imediatamente, isso porque tem duas coincidências que min faria ler o livro ainda que eu já não tivesse encantada pela capa e pela sinopse, vamos as coincidências....o livro tem o meu sobrenome na capa ..uauuu.. já fiquei encantada, mas quando li a sinopse, vi que a personagem principal tem o meu nome.....adoreeeeiiii..imagina a expectativa de ler um livro assim? Eu concerteza tinha que ler....
Mas tenho que confessar que a minha mãe leu antes de min, quando ele chegou, eu estava lendo outro livro, isso fez com que ele ficasse um tempinho na estante e nesse período a minha mãe leu...foi difícil fazê-la não min contar o livro todo...ela  é apaixonada por romance....e como Ela mesmo disse “esse livro é fofo demais”
Então vamos a minha opinião (nada influenciada pela minha mãe, que concerteza queria estar aqui escrevendo), mas tenho que concordar com ela, o livro é muito fofo, a autora Deyse R. Nicoli, soube descrever com tanta precisão todos os fatos e principalmente o cenário, que eu fiquei completamente encantada.

Débora é uma mulher que sofreu uma desilusão amorosa e por isso aceita trabalhar como professora em uma cidade do interior em uma fazenda, quando ela chega a cidade fica completamente atônica pela paisagem deslumbrante  que faz jus ao nome do local “vila paraíso” lá ela conhece a Ângela, uma vendedora super atenciosa que já dar à ela um relatório da fazenda “Boa Vista” onde ela vai trabalhar, mas também a prepara para não se sentir intimidada pelo filho mais velho da dona da casa, Marcos, isso deixa a Débora um pouco receosa e com um pouquinho de medo, de conhecer o tal Marcos. Mas ela quase esquece o medo quando conhece o restante da família, a Dona Carmem é a dona da casa, mãe de 03 filhos, viúva, uma senhora muito simpática e atenciosa...um doce de pessoa, como eu disse ela tem três filhos e como a autora mesmo descreve “lindos”, o Léo é o mais novo, (confesso que fiquei completamente encantada pelo Leo) ele é alegre, tem uma energia contagiante, brincalhão e por varias vezes min fez sorrir muito, o Max é o filho do meio ele é casado com a Eva, esse casal é muito fofo, a Eva é toda simpatia e de cara ela e a Débora se tornam grandes amigas, o Marcos é o filho mais velho da Dona Carmem, assim como os outros irmãos ele é muito bonito, mas carrega uma historia de  desilusão amorosa do passado, o que fez dele um homem amargurado, fechado e muitas vezes mal educado, de inicio eu não gostei dele não, achei ele muito bruto, mas quando você aprofunda na leitura e conhece a historia dele, não tem como não se apaixonar por ele também, assim como por todos os outros personagens....e é isso que acontece com a Débora depois de muitos “esbarrões” no Marcos, ela começar a compreender porque ele é tão fechado, e um sentimento maior começar a ser formar, e o sentimento é reciproco. Vocês realmente vão ter que ler esse livro, para compreender o quanto foi uma emoção pra mim ter o privilegio de conhecer esse paraíso.


Gostaria de agradecer a autora Deyse R. Nicoli pela parceria, pelo carinho da dedicatória e acima de tudo por permiti que eu conheça o seu paraíso e possa também chama-lo de meu. Muito Obrigada! 

Mais sobre a autora: 


Deyse Ramos Nicoli é professora há dezessete anos, pós-graduada em história e educação infantil. Sempre foi apaixonada por livros, especialmente pelos romances. Escrever era um sonho que ficou guardado por longos anos e que só agora se tornou real. Paraíso é seu primeiro livro. Uma história que tem um pouco de seu próprio ser e de suas fantasias.
Tem pouco tempo para escrever, pois, além do trabalho, compartilha sua vida com os três filhos e o marido. Apesar disso, sempre que tem um tempo livre, rabisca resumos de histórias que imagina, às vezes, no meio da noite.



                                                                              
                                                                                 Beijos!!!
                                                                             Boa Semana!

4 comentários:

  1. Amei a resenha! Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já quero um pra mim! Beijos <3

    Garota Imperfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, também não conhecia esse livro, mas nas primeiras paginas já me cativou...

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha, esse livro parece ótimo, já está na minha listinha!
    Adorei o blog, seguindo aqui.
    Beijos
    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha e pode ter certeza que o livro é bom!!!
      Te espero aqui mais vezes!!
      Beijos!!!

      Excluir