29/09/2015

[Resenha dupla]: Meus 15 anos e Na porta ao lado - Luíza Trigo

Olá amores... Neste post trago a minha primeira resenha dupla... Esses livros são totalmente fofos, divertidos e engraçados!
Tive muito prazer de conhecer a autora pessoalmente, ela é muito linda e parece uma boneca
Os livros da resenha de hoje são Meus 15 anos e Na porta ao lado, da autora Luíza Trigo... Vem conferir!








Autor: Luíza Trigo 
Editora: Rocco
Edição: 2014
Páginas: 232

Sinopse: Para as amigas, Bia é a mais inteligente e também a mais lerda, a última a entender as indiretas. Para o resto da escola, ela é a nerd. Para seu melhor amigo, ela é demais. E para o garoto mais bonito do colégio, Bia é invisível. Mas uma grande virada está prestes a acontecer: uma superfesta de 15 anos para nenhuma princesa moderna colocar defeito e para fazer inveja ao colégio inteiro. Depois da festa, a história de Bia nunca mais será a mesma. Em Meus 15 anos, Luiza Trigo constrói uma trama repleta de humor, ação e romance, com direito a intrigas e amizades cinematográficas.
Opinião: Esse livro é extremamente fofo! Bia é uma personagem muito inteligente e muito amiga. Bruno seria o melhor amigo de qualquer garota, o verdadeiro SONHO de uma garota. O que falar sobre a Amanda, essa é uma amiga essencial na historia! Amanda tem uma historia "triste" nos próximos livros, mas acho eu que seja a personagem principal do próximo! A Jessica e o Thiago são os personagens mais chatos, insuportáveis e "vilões" da historia. Como um personagem pode ser tão implicante! Como  o ditado diz "Inveja mata"!

                                                   
                                           


Autor: Luíza Trigo 
Editora: Rocco
Edição: 2014
Páginas: 251
Sinopse: A Carol tem mania de fazer listas. Escreve sobre tudo: livros favoritos, melhores momentos das férias, músicas prediletas, frustrações… Mas nunca pensou que registraria em suas listas novidades tão surpreendentes: o casamento de sua mãe com o namorado; a mudança da casa onde viveu por 15 anos e guardava as memórias do pai; a vida sob o mesmo teto que o padrasto e seu filho insuportável. Gente, total inferno! Mas a Carol conta com o apoio das suas quatro amigas – Bia, Pri, Amanda e Beta –, com as quais pode desabafar e se divertir. Vocês bem sabem como elas são boas nisso, né?! E se o clima em casa está ruim, ainda bem que na escola não acontece o mesmo, principalmente depois da chegada de um novo aluno que irá mexer com o seu coração.
Opinião: Esse livro conta a historia de outra amiga de Bia! A Carol é uma personagem um pouco "ciumenta e possessiva" - eu achei - mesmo assim ela sofre e sofreu muito. Já sua mãe é incrível, uma mãe que apoia ela, aconselha e incentiva a filha. Ela é sinceramente uma mãe que todas as garotas querem ter - não trocaria a minha -. 
O futuro padastro dela é muito legal... Realmente não me importaria em casar com ele ou em ser filha dele. Super ajuda a mãe da Carol, e romântico, fofo e compreensivo. Fala a verdade ele é incrível, né? 
Os amores "secretos" da Carol não vou me estender. Eles são lindos e dariam ótimos namorados! Além de que fazem o livro, ser uma novela divertida! Quero namorar um deles! 




Sobre a sessão de autógrafos:
Ela é muito fofa, simpática e tímida... Ela já chegou dando "oi", agradecendo a presença, chamando para receber o autografo etc. Na hora do autografo, ela conversou muito com nós duas, perguntou o nome, se nós já havíamos lido o livro, explicou mais sobre a sinopse... Resumindo adorei conhecer ela, foi a primeira autora que conheci pessoalmente e foi uma experiencia super divertida. Espero de coração que ela continue a publicar livros fofos e que continue transmitindo para nos leitores o mundo dela e de suas personagens. 



Beijos!!
Boa Semana!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário