13/10/2015

[Resenha]: Templo de gelo - Débora Knittel e Érica Falcão

Olá fiéis escudeiros, no post de hoje trago uma resenha da continuação do livro O eclipse da Lua Azul da Débora Knittel e da Érica Falcão, pela Solisluna Editora.
O nome do livro é Templo de Gelo, uma história de ficção fantástica que fala de amor, lealdade, desejo e traição. Sobre as escolhas que fazemos ao longo do nosso caminho e as conseqüências dos nossos atos. Tenho que agradecer as autoras pelo cuidado e pela delicadeza do envio. Adorei todos os mimos... Agora, vem conferir a resenha...







Autor: Débora Knittel e Érica Falcão 

Editora: Solisluna 
Edição: 2015
Páginas: 239
Sinopse: “Um amor dividido entre dois mundos”
Holly e Celino, apesar de se amarem, precisam aprender a lidar com as diferenças entre os seus respectivos mundos. Afinal, ela é humana e ele... um anjo. Ao buscar os pertences deixados por John no Museu da Quinta da Boa Vista, Holly conhecerá Pedro, um atraente estudante de arqueologia. Esse encontro reacende o desejo de Holly de fazer a viagem que planejara com John, o falecido pai que ela tanto amava.
Quando Celino se afasta de Holly para desvendar um mistério do Mundo Angelical envolvendo Helena, anjo do Templo do Amor, a situação entre ele e Holly piora. Celino precisará da ajuda do anjo Lavínia, que está detida no Templo da Rendição, por ter se aliado a Bérberus, servidor fiel do Senhor das Trevas. 
Opinião: A historia voltou e com ela pude ter comigo novamente todos os personagens que me apaixonei na historia anterior. Holly permanece a mesma garota, agora mais corajosa. Celino, o anjo que eu me apaixonei eternamente, romântico e protetor. Os novos personagens que compõe - Pedro - e aqueles que não tivemos o prazer de conhecer muito bem - Helena -, são criados perfeitamente. As novas descobertas são incríveis me deixando curiosíssima para o terceiro e ultimo livro da trilogia.

 O cenário nesta continuação é detalhado minuciosamente, trazendo o lugar para mais perto da minha imaginação e com a vontade de conhecer. O romance entre Holly e Celino é muito fofo, ambos estão apaixonados e fariam loucuras para ficarem juntos, até mesmo se tornar humano. Senti muita falta da Maiara na historia, do Kami e dos tios de Holly. A narrativa e fácil e tem um entendimento melhor ainda.     

O que você esta esperando para ler? 
Sobre as autoras: 
Débora Knittel nasceu em Santos, São Paulo. Vive em Salvador, Bahia com sua família. Formada em Pedagogia e especializada em Psicopedagogia, é autora dos livros infantojuvenis publicados pela Solisluna Editora: “Margarida bem-me-quer”, “Saíra sete cores” e da ficção fantástica Eclipse da Lua Azul”.

Érica Falcão é natural da cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro. Reside com sua família em Vilas do Atlântico, litoral norte da Bahia. É Pedagoga com especialização em Tecnologia Educacional. “Eclipse da Lua Azul” foi seu primeiro livro.

Débora e Érica são amigas desde a adolescência e compartilham o gosto pela leitura e escrita. Juntas escreveram o primeiro livro da trilogia, "Eclipse da Lua Azul", e agora o segundo, "Templo de Gelo - Mundo Angelical", histórias que nasceram nas nuvens, em suas viagens pelo mundo.




Beijos!!
Boa Semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário