27/05/2016

[Resenha]: Amor Fatal - Gabriel Sidney

Olá leitores, a resenha que trago hoje é de um livro da mais nova parceria do blog. Agradeço ao escritor Gabriel Sidney pela oportunidade de conhecer seus personagens contagiantes e esta incrível historia. "Amor Fatal" é o livro que vai te prender até o fim!


Autor: Gabriel Sidney 

Editora: Independente 
Edição: 2015
Páginas: 264 Páginas 

Sinopse: Emma faria de tudo para ser normal. Ela tem uma espécie de dom, mais não é um dom comum, é um dom maligno, ela prevê como vai ser a morte das pessoas. Emma ao longo da vida, tenta descobrir o porque, mas não conseguia obter nenhuma resposta. Após a morte de seu pai, Emma, sua mãe seu irmão foram obrigados a sair da cidade por problemas financeiros. Quando ela chegou na nova cidade conheceu Tony no primeiro dia de aula, um garoto inteligente, divertido, que se apaixonou descontroladamente. Desde que ela se mudou não teve mais "premonições" - como ela chama esse dom. Mas essa felicidade e essa paixão por Tony está prestes a acabar quando Emma tem a premonição dele. Agora ela tem 7 dias para encontrar um jeito de Tony não morrer. Em meio a tantas revelações, Emma terá que enfrentar o seu maior medo: A MORTE!




Opinião: Emma, mesmo que pareça uma personagem clichê, não é. Quando pensamos em protagonistas femininas com dons sobrenaturais, sempre pensamos em uma personagem que sofre e mostra a todos sua dor. Emma é totalmente diferente. Mesmo existindo seu lado triste, ela não demostra este sentimento para pessoas próximas - como sua mãe e seu irmão -, seu lado corajoso se sobressai sua face triste e sua busca pela vida norma, sem tormentos, sempre é visível na narrativa. Logo nos primeiros capítulos conhecemos Evy, uma futura melhor amiga da Emma, ela é aquele tipo de amiga que todos queremos ter. Companheira e conselheira, Evy esta sempre ajudando Emma até em seu piores problemas. 

"Fiquei pensando no Tony Peterson, aquela sua voz, seus olhos me enlouqueceram, será que Ivy está certa? Será que eu estou apaixonada pelo Tony?..."

Os olhares nada discretos que Emma troca com Tony demostra seu grande interesse no garoto novato. Tony mora com sua velha vó e durante o livro, quando ele fala sobre sua avó mostra ao leitor seu amor pela unica pessoa que restou de sua família após um trágico acidente que matou seus pais. Tony não é aquele tipo de protagonista irritante e "grudento", ele tem seu lado romântico, mas tem seu lado protetor. Mesmo em tão pouco tempo mostra se importar com Emma, fazendo com que os leitores que apaixone por ele. Eu me apaixonei.<3 span="">

Emma passa a morar com a mãe e o irmão em um pequeno apartamento após a trágica morte de seu pai. Durante o livro não vemos grande presença da mãe e do irmão dela, porém as cenas em que eles surgem deixa transparecer seu afeto e carinho pela garota, fazendo com que Emma tente ainda mais ter uma vida normal ao lado daqueles que a amam. 



"Eu vivi desde meu primeiro dia de vida em volta de vários segredos. Segredos que nunca estaria preparada para ouvir"

Quando ela se muda de cidade, misteriosamente as premonições cessaram a deixando mais aliviada e por um lado com medo do que poderia surgir. O que ela menos esperava acontece, uma breve premonição da morte de Tony atormenta sua cabeça a obrigando ir atras de uma possível "cura" que pode reverter esta terrível historia. Emma fica determinada a achar algo, em apenas sete dias, que pode salvar a vida de Tony, seu verdadeiro amor. A confiança será testada aonde o amor e a amizade devem reinar no coração dos personagens. 


 "A morte está sempre do meu lado"

Os capítulos são curtos e a narrativa em primeira pessoa traz mais leveza para a historia fazendo com que flua bem os fatos. O autor soube muito bem narrar as premonições (ficaram incríveis) e os sentimentos alheios dos personagens em geral. Ele esta de parabéns!! Algo que pode ter sido negativo, foram os pequenos erros ortográficos que encontrei durante a leitura, mas que não fizeram diferença para mim. Senti falta de uma aprofundada na historia de alguns personagens, mas que acredito conhecer melhor nos próximos livros. Gabriel Sidney apesar de jovem tem uma escrita incrível e que nos prende na historia de uma forma surreal. Eu amei o livro e já estou ansiosa para os próximos. 


Um pouco sobre o autor:
  
"Gabriel Sidney nasceu no dia 20 de novembro de 2001 no Rio de Janeiro, onde mora até hoje com os pais e o irmão. Leitor assíduo, e apaixonado por cinema, escreveu seu primeiro livro “Amor Fatal” no início de 2014 quando tinha doze anos e em julho de 2015 participou da antologia “Eu, Você e o Amor”. Atualmente trabalha nos próximos livros das séries "Amor Fatal" e "O Filho do Drácula" e em outros projetos para os próximos anos."

Redes Sociais do Autor: 

Facebook/Pagina no Facebook/Skoob




Beijos!!
Boa Semana!! 

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu cantinho, bem organizado e deu para sentir um pouco de sua personalidade por aqui (alguns blogueiros são bem impessoais). Gostei do vídeo, você se espressa bem e soube explicar bem o livro lido. Não conhecia e fiquei curiosa. Taí um "dom" que eu não queria, prever a morte das pessoas =\ deve ser mega angustiante.

    Parabéns pela parceira. Desejo ótimas leitura viu!!!

    Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mega feliz que tenha gostado do blog e da resenha, sua presença é algo importante para o crescimento do blog!! Agradeço o carinho!! Com certeza prever a morte dos outros seria uma maldição! Super indico o livro e emocionante!
      Beijos!

      Excluir