08/02/2017

5 Doramas Escolares

Olá, dorameiros e dorameiras! As ferias estão acabando e a volta as aulas esta a todo vapor. Uma das maiores dificuldades de quem é apaixonado por novelas asiáticas é deixar este habito de assistir o dia inteiro um drama para começar a se dedicar aos estudos. Por isso, para começar a entrar no clima escolar nada melhor do que assistir dramas que mostrem a vida escolar dos asiáticos. Trouxe para os apaixonados por doramas - e também para aqueles que querem entrar neste mundo - uma lista com meus cinco dramas preferidos escolares.

안녕 = Oi (informal)







Itazura na Kiss: love in Tokyo
Sinopse: A estudante Kotoko é apaixonada há dois anos por um colega da escola, Naoki. A história seria normal se não fosse o fato de que Naoki é o garoto mais inteligente da escola, estudando na sala dos melhores, a famosa Classe A, e ela, ao contrário, pertence à Classe F, que é formada pelos alunos menos inteligentes da escola. Um dia Kotoko decide confessar seus sentimentos através de uma carta, no entanto Naoki a recusa friamente. Kotoko decide então esquecê-lo, mas por um acaso do destino, a nova casa em que Kotoko e seu pai iriam morar desaba depois de um desastre. Por essa razão, os dois são convidados a morar na casa do amigo do seu pai, que coincidentemente é pai de Naoki Irie, o garoto que a rejeitou. Será que morando juntos, Kotoko será capaz de tocar o coração do perfeito Naoki? 
Opinião: Este drama japonês e baseado no mangá de mesmo nome. Por sua grande popularização na Ásia existem varias versões de diversos países asiáticos, mas sem dúvida este é meu preferido pois tem a segunda temporada que mostra após o fim deste. 


Boys Over Flowers ❤
Sinopse: Jan Di é uma garota comum e de origem humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo, ela trabalha ajudando seu pai na tinturaria da família fazendo as entregas das roupas dos clientes. Não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem, faz o que é preciso pra se defender. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a melhor do país, ela sem querer o salva do suicídio, sem saber o porquê dele querer suicidar-se. Por tal ato ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que é uma escola de elite e apenas para a nata da sociedade. De início ela não aceita a proposta para frequentar tal escola, mas pela pressão da família ela acaba cedendo, sem saber o que lhe espera. Nessa escola tem um grupo de 4 jovens que são chamados de F4 (Flower Four), que tem o respeito de todos os estudantes da escola e mandam e desmandam lá dentro. Para ajudar uma amiga, ela enfrenta o líder do grupo, Gu Jun Pyo, sem pensar duas vezes, e esse, revoltado por tal insolência, faz sua vida impossível dentro da escola. Mas ela não desiste e sempre acaba o ridicularizando. Com o passar do tempo ele percebe que é apaixonado por ela, porém Jan Di começa a sentir algo mais por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo, um rapaz frio e fechado, mas que aos poucos, por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Gu Jun Pyo.
Opinião: Este foi o meu primeiro dorama e foi o começo de tudo. Indico este drama pelo simples fato de que você se insere em uma cultura completamente diferente em vários aspectos. Existe uma grande relação de hierarquia na Coreia do Sul que é levada muito a serio, também como o preconceito com as classes sociais pode ser um problema e vemos o comportamento da sociedade, isto tudo é retratado no dorama. 



To The Beautiful You ❤
Sinopse: Kang Tae Joon, é um ginasta medalhista de salto em altura, mas ele tem estado longe das competições por causa de uma lesão. Para ajudar seu ídolo, uma menina chamada Koo Jae Hee se disfarça de menino e entra no colégio masculino da alta sociedade, onde Kang Tae Joon estuda.
Opinião: Como não amar Min ho do Shinee atuando com a Sulli ex-membro do F(x)? E quase impossível! Este dorama também é baseado em um mangá (assim como os acima) e dizem que a japonesa é a melhor, mas eu nunca assisti. A cómedia deste drama é surreal, eu ri muito assistindo ao dorama e também me questionei muito sobre como alguém não suspeita que ela é mulher.



The Heirs ❤
Sinopse: Conta a trajetória de privilegiados estudantes de elite, e como são preparados para assumir os impérios empresariais de suas famílias. Esses ricos estudantes parecem ter tudo sob controle,exceto suas vidas amorosas. Kim Tan é o herdeiro do Grupo Jeguk enviado para estudar nos EUA, mas na realidade é uma forma de exílio, um esquema de seu meio-irmão mais velho que quer assumir os negócios da família. Nos Estados Unidos, Kim Tan conhece Cha Eun Sang que chegou da Coréia em busca da sua irmã mais velha. Ele se sente atraído por ela, sem saber que ela é filha da governanta da sua casa. Quando sua noiva Rachel chega para levá-lo de volta á Coréia, o seu coração fica dividido entre o amor e o dever. Enquanto isso Young Do, o meio-irmão de Rachel se apaixona por Eun Sang. Quem disse que ser um estudante rico e bonito seria fácil?
Opinião: Este drama é aquele grande caso de amor e ódio na minha opinião. E relatado neste drama a vida estudantil de filhos/herdeiros de famílias ricas e também vemos a grande pressão em cima deles. O preconceito com pessoas de classe social baixar, como o da protagonista, mostra muito como a sociedade coreana é minimalista. Acredito que seja um bom dorama para pegar ensinamentos. Os atores também são incríveis ✌. 



High School: Love On ❤
Sinopse: Lee Seul Bi é um anjo que perdeu seus poderes após salvar Shin Woo Hyun, um estudante que vive com sua avó e carrega cicatrizes emocionais de ser abandonado por seus pais. Apesar de sua atitude fria, Woo Hyun é popular na escola por causa de sua boa aparência e habilidade para cantar. Quando seu melhor amigo, Hwang Sung Yeol, descobre um segredo que os une e também desenvolve sentimentos por Seul Bi, que está posando como um colega na escola, os melhores amigos transformar em rivais.
Opinião: É um amorzinho! Esta entre os dramas mais fofos e melosos que já assisti. A personagem principal é muito fofa e passa a imagem de inocência, mas arisco em dizer que após alguns episódios esta inocência se torna "chata". Os atores principais são membros do grupo Infinite. É um drama perfeito para uma tarde, tem uma historia muito leve e fofa. Eu amo bem mais o Sung Yeol do que o Woo Hyun.



Dorama Bônus

Sassy Go Go ou Cheer Up! ❤  
Sinopse: Kang Yeon Doo é popular entre seus amigos pela sua personalidade ativa e honesta. Ela é a líder do clube de dança e brilha quando está dançando, mas é intimidada na escola pela sua condição de vida e suas notas em uma escola onde apenas os mais ricos e inteligentes estudam. Depois de alguns eventos que levaram ao seu clube de dança ser suspenso, Yeon Doo terá que se juntar ao vice-presidente, Kim Yeol, do Clube de torcida, um clube que serve de pretexto para os mais inteligentes da escolar terem onde estudar, afim de recuperar seu próprio clube. O problema é que fazendo isso ela ajuda a menina que mais odeia, sua ex-amiga, Kwon Soo Ah.                                                                                                                             Opinião: Ainda não assisti este drama por completo, mas já é uma recomendação. O ponto que considero crucial neste drama é a forma como nós mostra que os estudos na Coreia, assim como na Ásia inteira, é muito importante. Como as notas boas são essenciais para querer ser alguém no mercado de trabalho, principalmente na Coreia do Sul.              




Então, é isso!! Espero que tenham gostado das indicações. Desejo fazer mais listas assim, por que são divertido relembrar a historia dos doramas traz aquela vontade de assisti novamente. 
E você? Me indique um dorama nos comentários!                

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário