03/11/2017

[Resenha]: Majestade, a história do cavalo branco - Malu Ghiraldeli

Olá, anjinhos!! Hoje, trago para você a história mais incrível que eu li neste ano de 2017. Não tenho palavras para descrever minha gratidão a autora pela oportunidade de ler esta historia e me aventurar com estes personagens que tanto me ensinaram. O livro "Majestade - a historia do cavalo branco" te fará apaixonar por esta história sem você perceber. Vem conferir a resenha...

Autora: Malu Ghiraldeli
Páginas: 420
Editora: Arwen
Ano de lançamento: 
2017


Sinopse: Mariana nunca gostou muito de cavalos, mesmo vivendo em uma fazenda e tendo um pai fascinado por eles. Porém, durante uma exposição, ela acaba se encantando por um que não está a venda. Seu dono diz que o cavalo se chama Majestade e que gostaria de lhe contar uma história. A única condição é que ela acredite nele. Assim, Mariana se vê diante do que pode ser uma grande mentira ou a verdade mais fantástica. Prepare-se para conhecer o mesmo cavalo de Napoleão, de Henrique VIII, o último cavalo do Czar, a melhor montaria do Rei Arthur. Ele é perfeito. Ele é imortal. Ele é o melhor cavalo que pode existir. Só que ele não é um cavalo. Você acredita?





Opinião: Acompanhamos a vida de Mariana, uma garota simples e apaixonada por livros, que mora com sua família em uma fazenda. Nas primeira páginas, percebemos que Mariana se difere em algumas questões de sua família, mas principalmente de seu pai Leopoldo. Ele sonho no dia em que sua preciosa filha vai montar num cavalo, mas Mariana odeia esta ideia, pois acha cavalos selvagens e perigosos e nunca se imaginaria subindo em um. 


  Em uma dia, ela, sua irmã e seu pai estão em uma feira, durante um negocio de cabras, seu pai percebe que Mariana esta desconfortável e entediada, então propõem que procure um cavalo que ela goste para comprar. Ela assim fez, mas só para agradar o pai, foi até o estabulo e procurou qualquer cavalo. Porém no momento em que Mariana viu o cavalo branco e de olhos azuis houve uma ligação imediata e ela sentiu-se na obrigação de comprar aquele cavalo. Como mágica não conseguia ficar longe dele. 
  Porém algo a impede de ter o garanhão em casa, seu dono Bernardo diz que o cavalo não esta a venda apenas sendo exposto, ela repentinamente começa a negociar o cavalo, mas nada faz com que ele o venda. Contudo, Mariana lhe faz uma proposta, vantajosa para ambos, ele teria um trabalho na fazenda do pai dela e, em troca, pode ficar perto do cavalo mais vezes. O acordo se concretiza. Apesar das reprovações da família por algo tão imprudente, como oferecer emprego para um desconhecido, Bernardo é contratado e adorado pela família de Mariana. Ele é inteligente e competente, de acordo com o pai de Mariana "um achado".
  A história se desenrola com a decisão de Bernardo de contar um história praticamente impossível para Mariana, ela deveria usar toda a sua criatividade e principalmente acreditar nesta fatídica história. Mesmo estranhando esta atitude, ela dá uma chance a Bernardo que logo nas primeiras páginas a surpreende dizendo: o príncipe é o cavalo branco.



  Você acreditaria? Provável que não. Então, já se pode imaginar que na visão de Mariana a ideia de que o cavalo é um ser humano e, além de tudo, um príncipe soa como insano. Desta forma, o desenrolar da história acontece. Bernardo explicando histórias de uma vida de maldição e Mariana tentando acreditar nesta loucura superando a si mesma. O livro "Majestade" faz um paralelo com o passado e o presente, traz uma perspectiva diferente dos nossos clássicos preferidos e trabalha com a imaginação do leitor. O livro é narrado em terceira pessoa em diferentes pontos de vistas para maior aprofundamento com os personagens, falando neles, os personagens são bem construídos durante todo o livro, a autora trata cada um de forma diferente na narrativa e são explorados até a última página. Todo o livro - cenário, roupas, acontecimentos, fatos etc - é narrado com clareza com linguagem simples e com uma leveza nos detalhes. 
  Não houve quais quer pontos negativos nesta obra, talvez eu como leitora e escritora tenha percebido um final confuso, mas que não interfere em nada com a história. A autora está de parabéns pela escrita e pelos personagens que parecem pessoas reais. Este livro é um conto de fadas moderno para fazer relembrar a infância onde tudo era pura magia. 









Sobre a autora:
 
Malu Ghiraldeli é uma psicóloga apaixonada por cavalos, que já quis ser veterinária e já tentou lutar karatê, fazer dança do ventre e tocar guitarra. Descobriu que é uma ótima pianista e não leva jeito para a agressividade. Ela prefere não comentar seu desempenho como dançarina. Também é uma escritora procrastinadora, mas adora o que faz. Tem uma estranha fixação por psicopatas, serial killers, análise do comportamento, seres encantados, livros e tatuagens orientais no melhor estilo Yakuza. Não nessa ordem. Mora no interior de São Paulo com a família, seis cachorros, dois cavalos e uma porção de mundos imaginários.
Saiba Mais: Page da Autora | Page da Obra


Nenhum comentário:

Postar um comentário