13/05/2015

Resenha: Cisne

Olá mes leitores, nesse post venho compartilhar com vocês a sinopse de um livro que recebi de parceria com a autora Eleonor Hertzog (já agradeço pelo envio do livro e pela atenção), foi um livro que fecho minhas férias com chave de ouro... O nome é CISNE!



Titulo: Cisne 

Autor: Eleonor Hertzog
Editora: Mundo uno
Páginas: 720

Sinopse: Cisne - Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação. 
Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.

Opinião: A familia Melbourne e formada por 10 intrigantes, entre eles os biólogos Doris e Henry que são formados pela a melhor escola avançada do mundo há Champ-Bleux e vivem navegando em seu barco CISNE, seus tripulantes são seus próprios filhos: Tom e Tim (Personagem preferido), Teo e Ted, Pam e Lis, Bobby e a Peggy a mais nova tripulante do barco que foi adotada pela família...  
Tim sonha em se formar pela Champ-Bleux e seguir os passos dos seus pais e insentiva todos os irmão a fazer a prova para testar os conhecimento... Também conhecemos vários personagens que já nos apaixonamos e também presenciamos a vida de outros filhos de cientistas que está esperando a carta de aprovação da mesma escola... Existem 2 livros publicados e até o final do primeiro eles ainda não entraram para a escola.

O livro é bem fácil de ler e tem personagens cativantes e engraçados, com uma leitura fácil e com um mistério que não descobrimos ate o fim do primeiro.

Mais sobre a autora: 

 


Eleonor Hertzog é gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, é escritora de coração. Lê desde que descobriu o que eram livro e, desde e o primeiro livro, descobriu que adorava contar historias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. Na adolescência, surgiram personagens, lugares es situações que não vinham de livros algum, iniciando a longa moldagem do Universo onde se passa Uma geração. Todas as decisões, cujo primeiro livro Cisne, está agora em suas mãos.    

Beijos!!
Boa Semana!!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário