21/05/2017

[Resenha]: Entre vidas - Lise

Olá, escudeiros!! No post de hoje, a resenha será muito especial, pois é a resenha de uma autora muito querida e parceira do blog e do canal. Entre Vidas: Lise é o volume dois do Entre Vidas: Kiara (resenha aqui), de quatro volumes relatando reencarnações de Kiara em diferentes séculos.




Autora: Juliana Leite
Páginas: 198
Editora: Lotus Editora
Ano de lançamento: 2017
Sinopse: Lise é uma jovem que viveu sua vida sozinha roubando para sobreviver entre as ruas da Londres recém fundada pelos romanos. Sua vida muda completamente quando encontra dois rapazes que tenta enganar. Ela descobre suas origens, revisita seu remoto passado e tem que enfrentar as duras consequências de seus erros que poderão para sempre a afastar da possibilidade de viver o amor que vem em sua alma há séculos. No segundo volume de Entre Vidas a filha favorita da Deusa terá que encontrar forças dentro de si para ajudar os celtas a conter o avanço dos romanos. E veremos como uma pessoa sem honra e assassina fria, pode se transformar numa heroína para seu povo.







   Opinião: Ao ler Kiara pela primeira vez foi algo muito diferente dos gêneros de leituras que estou acostumada a ler, já era um "desafio" e, também, criei muitas expectativas na historia e no fim da historia estava surtando e arrancando os cabelos!! Adorei o livro e a historia, mas como nem todo livro é perfeito, teve pontos em que me decepcionaram. 
Quando descobri que seria uma série de quatro livros e que se tratava da reencarnação de Kiara, eu adorei e já estava contando os dias para ser publicado Lise: Entre Vidas. Quando enfim eu recebi o livro, terminei em um dia. 😩 
  Este e os próximos livros da série vão se tratar de reencarnações de Kiara, que é uma jovem princesa que foi mandada para Ávalon a fim de tornar-se a Grã Sacerdotisa de Atlântida e, neste volume dois, ela reencarna como Lise, uma jovem que cresceu nas ruas de Londres, sempre roubando para sobreviver. Existem diversas diferenças entre elas, mas acredito que esta uma das maiores. 
  Juntamente com um "amigo de infância", chamado Kent, Lise rouba a filha do governador conseguindo joias refinadas e de extremo valor que ajudará os dois financeiramente. Mais tarde, Lise encontra no bar dois rapazes, Nolan (reencarnação do seu irmão na vida passada, Edímion) e Úrien (reencarnação do seu amor na vida passada, Dárien) e rouba os viajantes, porém ela acaba sendo descoberta e ambos - os quatro - são presos pelos romanos acusados de roubar as joias da filha do governador. 
  Na prisão onde ficam confinados ocorre uma rebelião e fogo se espalha por todos os lugares, com as habilidades de luta de Lise e rapidez, eles fogem da prisão. Neste momento, Lise toma uma dos maiores erros de alguém sensato, como dito, Lise é uma reencarnação e não existe nenhum traço semelhante com o de sua vida passada, ela deixa para trás preso entre os escombros da prisão Kent o seu parceiro no roubo. 
  Nolan e Úrien reprovaram a ação da jovem e acabam ficando reclusos em relação a ela. Mas o real motivo pelo qual eles viajam por estas terras é, por causa, de uma ordem de vossa mãe que procura uma mulher com os mesmos traços de Lise e que carrega consigo um medalhão idêntico ao dela. Sem ter aonde ir e nem dinheiro para permanecer na cidade, Lise resolve acompanhar os rapazes se assim for ela que estão procurando. No caminho para as terras de Nolan e Úrien acabam conhecendo Riley (Leram, um rapaz apaixonado por ela na sua vida passada), determinado a protege-la de todo e qualquer perigo. 
  O caminho não fácil de percorre, houve lutas e briga entre eles. Chegando lá, Lise descobre que é neta da líder da aldeia dos rapazes e terá muitas missões a cumprir, a principal delas será conter o avanço romano com o poder da Deusa. 
  A historia tem seus autos e baixos, me arisco dizer: mais baixos do que altos, em minha opinião. A narrativa é em terceira pessoa e torna empolgante os fatos decorrentes, os personagens são bem criados e tudo é muito bem descrito. Contudo, fiquei realmente decepcionada com as atitudes de Lise, durante todo o livro ela comete erros desumanos e, claro, possui consequências, mas que ainda assim continua cometendo outros e, que ao meu ver, são desnecessários e especulações sem nexo. Lise é uma personagem egoísta e por ter morado tanto tempo na rua, achei que ela seria mais "generosa", em alguns aspectos. Vemos a personagem evoluindo durante as páginas, mas até que isso ocorra completamente ocorrera muitos problemas. 
  Úrien é um personagem teimoso e que possui bastante semelhanças com sua vida passada, mas, em certos momentos, achei que ele deixava a raiva guiar ele e, assim como Lise, cometia erros. Lise comete um grande erro capaz de faze-lo odiá-la para sempre e toma uma decisão radical para esquecer a protagonista, mas felizmente, concerta o erro. 
  Riley é o único que sabe sobre sua vida passada e continua apaixonado por Lise, ele mostra mais maturidade do que em sua vida passada e se torna de mais confiança para os leitores. Ele se tornou um dos meus personagens preferidos durante o livro todo. 
 O ponto mais positivo nesta historia é, sem sombra de duvidas, Nolan. Em sua vida passada, ele tinha uma cabeça fraca e não sabia lidar com problemas, mas neste livro, Nolan demostra maturidade e se torna confidente de Lise. Tanto com Úrien quanto com Lise, ele tem uma relação forte, é prestativo e indica os melhores caminhos para se fazer a coisa correta. 
  Um dos pontos que me decepcionaram e que eu acho que deve ser trabalhado nos próximos livros são: A rapidez dos fatos, é claro que nenhum leitor gosta de historias demoras e paradas, sem acontecer nada, mas livro em que o intervalo entre um acontecimento e outro é pequeno, parecem ser mal construídos. Situações que realmente se encaixam na época, livros que se passam em séculos, décadas ou anos diferentes tem que ter um estudo a fundo sobre os costumes, a autora mostrou um grande entendimento em questões históricas (imperadores, dominação romana, leis da época...), mas em questões de castidade, religião e outros, eram muito irreais, por assim dizer. ⇢ Eu me senti em uma novela mexicana, em que os personagens complicam o que não devem. 



  Mas, eu adorei o livro, esperei por muito tempo o lançamento dele e me fez sentir o mesmo gostinho das lutas e das intensas relações em Kiara. O final é inesperado e rápido, mas não me desagradou.


                                                       Classificação:

Biografia da autora: 

Juliana Leite nasceu em 15 de abril de 1988, na cidade de Campinas Grande, Paraíba. Hoje reside na capital João Pessoa. Apenas na adolescência veio a paixão pela literatura graças aos livros de J.K.Rowling. Paixão que fez cursar Letras com habilidades em língua inglesa pelo UFCG. Casada desde 2011, divide a casa com seu esposo e seus amados cães (...) Entre Vidas possuiu forte influencia da obra de Marion Z. Bradley e mostra mais duas  paixões da autora: Historias, outras culturas e religiões. Começou a escrever a historia que não encontrava para ler:  Que envolvesse misticismo, batalha e com uma escrita dinâmica e leve. 

  

2 comentários:

  1. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não conhecia essa obra em questão, mas, amei saber mais sobre... É uma pena que tenha tido essas ressalvas, mas, até aí entendo, pois, raramente encontramos algum "perfeitinho", né? Espero que nos próximos volumes seja trabalhado mais essa questão da rapidez dos acontecimentos... Mas, enfim, achei a resenha muito amorzinho e fiquei com vontade de dar uma chance para o livro ;)

    Parabéns pela resenha e pelo blog <3
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado da resenha. Todo livro tem seus pontos altos e baixos, mas vale a pena ler para tirar as próprias conclusões.
      Beijos!!

      Excluir